Como a Cozy começou…

Nany!
A Nany sempre foi uma gata grande, saúdavel e brincalhona. Mesmo assim, com 11 anos já estava mais do que na hora dela tirar o tártaro dos dentinhos. Parecia uma coisa simples, mas foi aí que nosso pesadelo começou

A clínica que escolhi não era tããão boa quanto eu pensava e a Nany não foi totalmente anestesiada durante o procedimento. Resultado: trauma e stress. Voltei para casa com uma gata totalmente diferente: medrosa, assustada, triste, que não brincava mais e vivia escondida.

Mais do que qualquer coisa no mundo eu queria ver a minha gata feliz de novo. Para encontrar uma solução, comecei a estudar o comportamento animal e, durante esses estudos, acabei lendo muito sobre enriquecimento ambiental. Legal, na teoria eu já sabia o que fazer para a minha gata ser mais feliz: comprar mais brinquedos e brincar mais com ela; comprar um arranhador grande e resistente que permitisse acesso à vista da janela; e, por fim, colocar um feliway na tomada (exalador de feromônio).

Parecia muito fácil, mas na hora das compras eu descobri que em relação ao arranhador eu estava completamente enganada! A maioria deles era feito de sisal (que a Nany detesta), todos eram baixos demais e nenhum parecia compatível com o peso e tamanho dela (minha filhota é grandona!) — alguns até com falhas de segurança. Quando finalmente achei um modelo que parecia atender aos requisitos, levei um susto: custava mais de R$ 500,00 reais!

Comecei a conversar com alguns amigos e decidi comprar o material necessário e mandar fazer um arranhador do jeitinho dela. E não é que deu certo?! Uma amiga viu e amou, queria um igual para a gatinha dela; depois um outro amigo, e mais um amigo de um amigo, e por aí foi, até o negócio se formalizou, surgindo a Cozy Gatos!


A cada modelo produzido nós descobrimos novas formas de deixar os arranhadores mais divertidos e funcionais. A cada encomenda temos um novo um desafio e de cada desafio surgem novas ideias! Já produzimos arranhadores com caminhas aquecidas, modelos para gatos idosos, gatos gigantes (maine coons), temáticos, entre outros.

Hoje eu sei o quanto nós fazemos gatinhos e gatinhas mais felizes — e seus donos também, é claro!

Voltando à Nany, ela “sarou” do trauma e stress e hoje é novamente uma gata feliz!

>>> cozygatos@gmail.com — diversão e conforto para seus felinos!

7 respostas para Como a Cozy começou…

  1. A Nany é linda ! Tem olhos hipnotizadores ! Vou mostrar seus arranhadores pra minha irmã que tem um maine coon e mora em SP, as minhas gatas não gostam de arranhadores…são umas frescas !
    Que coisa horrível essa remoção de tártaro ! Eu sempre quis fazer na Rutha mas ela já está com 14 anos e tenho medo justamente da anestesia, agora fiquei com mais medo ainda…
    Beijos
    Laís

  2. Ai que amor a Nany!!!!
    As coisas boas iniciam assim, as vezes em decorrência de um problema.
    Parabéns! Os arranhadores são lindos!!!

  3. Nossa como sua gata é linda!!! Tadinha dela! Ainda bem que tem alguém que a ama muito e lutou por ela!

  4. Rosimar da Silva Santos 20 de dezembro de 2013 às 9:52

    Queria registrar minha gratidão pelo carinho e atenção com que fui tratada e tive minhas dúvidas sanadas pela adorável Fernanda. Recebi esta semana o meu Box, tenho 4 lingos gatos Juca, Leo, Bebe e Nina, está última paraplégica desde 2008 e ao contar para a Fernanda ele teve o carinho de agradar a Nina que pouco na verdade terá acesso ao lindo box, pois somente quando estiver em casa poderei deixá-la brincar um pouco. Ela tem o espaço limitado devido a incontinencia urinária e não aceita fralda ou outra coisa qualquer, ela é danada mas os amo muito. Obrigada por entender e atender com tanto carinho. Em breve enviarei fotos. Um grande beijo e minha imensa gratidão! Feliz Natal!! Cheiros pra Nany. Bjs

  5. como faço pra saber o preço de um pra idoso? rss. Obrigada !!

  6. Minha gata, a Luna, É igualzinha a sua!!! Linda…. Se acontecesse algo assim com não sei o que faria… Deus me livre! Que bom que a Nany sarou! Eu mandei um e-mail solicitando um orçamento… AMEI os arranhadores! Parabéns pelo belo trabalho!!!!

  7. fico feliz que seu projeto tenha dado certo, mas o mais importante dos projetos é ver nosso “filho” peludo de quatro pés sarado, feliz, brincando e ao nosso lado. que bom que você foi atrás da felicidade da Nany. tudo de bom para vcs!